29 de Abril: O dia em que Anahí renasceu. #AnahiDay


 No dia 29 de abril de 2001, Anahí sofreu uma parada cardíaca de 8 segundos por consequência de anorexia e bulimia. Segundo a própria, uma força maior – que ela acredita ser Deus – a salvou e a deu uma nova oportunidade. Anahí se recuperou e agora percorre regiões dando palestras e faz campanhas para ajudar outras pessoas com o problema.

 Desde então, os fãs da cantora e atriz lembram esta data como o dia em que a ex-RBD renasceu.  Dia 29 de Abril é o #AnahiDay, Dia Mundial da Anahí.


 Em 2011, Anahí deu uma entrevista para a Revista Caras, se abriu sobre algo muito pessoal e íntimo e nos contou sobre sua infância, sua luta contra anorexia, entre outros assuntos. Nesta edição, Anahí disse: 

 “Por sete anos eu sofria de anorexia (dos 14 aos 21 anos) e desde quase 8 anos estou recuperada.  Estava no fundo do poço quando tive problemas no coração, ele parou por alguns segundos e foi como começar do zero porque tive que voltar a caminhar, e falar, e comer papinha. Houve um tempo em que meu corpo não tinha vida por dentro”.

 Anahí disse que chegou a pesar 35kg e logo depois afirmou:
 “Após um ano de tratamentos psicológicos me deram alta. Sou uma pessoa muito dedicada e disciplinada e eu gosto do meu corpo quando me olho ao espelho. Isso não significa ficar doente, isso é ser uma mulher".

 Anahí também concedeu uma entrevista para a Revista Fernanda anos atrás, confira alguns trechos:

 "Poderíamos dizer que você chegou perto da morte?"
 "Que pergunta forte! Mas com toda força e coragem te digo que sim, passei por uma etapa muito forte; meu coração se parou por 8 segundos, em resposta de cinco anos de bulimia e anorexia que são, como sabem, transtornos alimentares e sim, pode-se dizer que estive a ponto de morrer. Sei que estou aqui porque Deus, me deu uma segunda oportunidade,  muito além de minha força, minha vontade e coragem."

"Lembra dos momentos antes de seu coração ter parado?"
"Um tempo estive inconsciente, mais fui para o hospital com urgência e pouco depois meu coração parou. Três dias depois acordei como de uma viajem eterna e pude estar e falar… Chegou a psicóloga para falar comigo e pediu pra eu desenhar algo. Desenhei a sala do hospital e tudo que tinha acontecido comigo. Foi estranho. O médico que me atendeu na urgência, viu meu desenho e se surpreendeu, porque parecia que eu estava presente todo aquele tempo, que eu tinha me visto lá! Eu não lembro de nada. Acredito que há algo muito mais forte que nós, que decide que ainda não é sua hora de morrer e se te dão outra oportunidade, agarre-a com todas suas forças."

 Anahí também participou de um documentário do canal NatGeo, chamado Obsessões: Corpos Que Gritam, sobre transtornos alimentares e deu seu depoimento, confira trechos:
"Chegamos ao hospital e a única coisa que eu lembro é que meu corpo começou a adormecer, absolutamente todo o corpo. Os braços, as pernas, as bochechas... absolutamente tudo. E nesse hospital meu coração parou por 8 segundos nos quais não se sabe o que aconteceu comigo, mas a primeira coisa que vi na minha frente quando acordei foram meus pais apertando minha mão e dizendo "Estamos aqui". E nesse momento eu disse "Estou viva, estou viva depois de tanto tempo pensando que ia morrer." E a partir daí nasceu uma guerreira, eu te juro, uma guerreira. Uma guerreira que disse: "Minha vida muda hoje."
"Meu rosto era completamente outro, meus braços, meu olhar, o formato do meu rosto, minha boca... Eu era um monstro, não? De verdade, eu era um monstro. Fiquei uns dois meses sentindo que estava morrendo e a cada dia eu acordava e dizia "Por que não me defendi a tepo? Por que não parei a tempo quando ainda tinha forças?" Porque naquele momento eu já me sentia sem forças. E eu lembro que eu rezava e dizia "Deus, me perdoa, por favor, me perdoa. Não me faça ir agora, tá bem?"

Confira o vídeo do documentário completo:


 Hoje, Anahí está curada, saudável, feliz, apaixonada e comprometida com sua vida e seus fãs.
 Anahí não é apenas um rosto e um corpo bonito, Anahí é uma excelente cantora, atriz e compositora, além de um grande exemplo a ser seguido por todas as pessoas do mundo. Até hoje ela é admirada por uma legião de fãs que fazem questão de deixar bem claro o quanto lutadora e guerreira ela é.

 Anahí, parabéns pelo seu dia! Muita força, paz, saúde e luz! Nós estaremos sempre com você. Lhe agradecemos por tudo o que nos ensinou.

"8 segundos… meu mundo parou, mais lutei e saí com meus próprios pés. Deus me deu uma segunda oportunidade e nesse momento soube que era por algum motivo, era para fazer muitas pessoas felizes. – Anahí."

Nenhum comentário:

Postar um comentário