CNN: Miley Cyrus está em total controle!

Fonte: MileyBr

Em uma nova matéria do conceituado CNN, pessoas próximas a Miley Cyrus contam como ela está realmente em controle total de sua carreira.
Confira:

 Dê a Miley Cyrus algum crédito: ela está passeando por toda essa onda incessante de publicidade no seu caminho para o número #1.
Seu mais recente álbum, “Bangerz“, está no topo do iTunes de 70 países, e a expectativa é que ela vai chegar ao topo da parada de álbuns Billboard 200 também.
Apesar do sucesso dela poder ser atrelado ao lema da indústria “toda publicidade é boa publicidade“, aqueles que têm acompanhado de perto o desenvolvimento da cantora de 20 anos dizem que não é só isso.
No artigo “A Vida de Miley Cyrus” do CNN, que analisa a música, a mensagem e a jornada pessoal de Cyrus, fontes que conhecem intimamente a atriz/cantora dizem que sua transição de estrela infantil à líder de torcida do estrelato adulto não foi um acidente. Ao contrário disso, Cyrus tem executado a sua transformação com total controle.
Shirley Halperin, editora de música do The Hollywood Reporter, diz ao CNN que dá a Cyrus “muito crédito pela sua própria esperteza e pela sua própria compreensão do que os consumidores querem.
Depois de tudo, Halperin diz: “Houve um tempo em que as pessoas pensavam que Miley Cyrus nunca estaria no Top 40 das rádios, porque a Disney era pura até demais. Bem … ela certamente deu a volta por cima“.
E como ela fez isso? Derramando sistematicamente a sua reputação de celebridade adolescente. Cyrus nunca foi “completamente pura” – mesmo antes de ela completar 18 anos, sua imagem já estava ocasionalmente em desacordo com a imagem esperada pelos pais que pagavam os ingressos para os shows de Hannah Montana.
Josh Eells, o escritor da Rolling Stone que foi com Cyrus ao pulo de pára-quedas e a uma loja de tatuagem para a reportagem da revista, acredita que o início desta transição aconteceu aos 17, quando Cyrus estava filmando a comédia “LOL” em Detroit. com Demi Moore .
Ela disse que foi a primeira vez em que ela estava realmente, realmente… por conta própria. Havia outras pessoas – obviamente, o resto do elenco e da equipe estavam ao redor – mas ela meio que viveu por conta própria“, Eells disse. “Ela ia para boates, algo que ela nunca tinha feito antes. Acho que foi provavelmente mais fácil para ela ser anônima e voar sob o radar de Detroit um pouco. Ela disse que aprendeu muito com Moore, e eu acho que ela entrou na vibe do hip-hop lá.
Apesar de “LOL” não ter conseguido representar Cyrus, um certo corte de cabelo no mesmo ano definitivamente o fez. Em agosto de 2012, a cantora fez uma das maiores declarações que uma jovem celebridade pode fazer: ela mudou drasticamente seu look com um corte de cabelo super curto e loiro platinado, um claro afastamento de tudo que ela já tinha feito antes.
De acordo com Steven Peterman, o produtor executivo do antigo programa de Cyrus, “Hannah Montana”, esse tipo de tomada de risco não é nada novo.
A única coisa que você faz é se perguntar: ‘O que ela vai fazer depois?’ Eu tenho feito essa pergunta sobre ela desde o dia em que a conheci“, disse Peterman.
Quando Cyrus fez o primeiro teste para o papel “ela era a pessoa menos provável para conseguí-lo“, continuou Peterman. Mas com sua combinação de talento vocal e de imprevisibilidade, ela acabou vencendo a equipe de criação para o lado dela.
“Havia algo nela que era tão vivo e tão destemido, e todo mundo falou sobre isso na sala“, disse Peterman. “Isso é parte de quem ela é. E é parte de, como artista, como ela provavelmente deve ser. Isso significa que ela vai, às vezes, cometer erros. Mas eu acho que ela é forte o suficiente para passar por tudo isso e vir para o outro lado “.
Claro que, enquanto Cyrus tirava suas camadas de adolescência – juntamente com várias camadas de roupas, na verdade – muitos reprovaram sua aparentemente nova imagem: Há referências à maconha, clipes musicais sexualmente sugestivos, fotos semi-nuas – para não mencionar o clipe de “Wrecking Ball” – ambos cortesia de Terry Richardson.
E então há aquela língua.
Mas, Eells sugere, “As coisas que vemos e que parecem ser loucas são na verdade muito calculadamente loucas. Pharrell (Williams) expressou isso em uma mensagem de texto que escreveu para ela: ‘Você não é um acidente de trem, você é o trem que puxa todo mundo junto’. Cyrus parece estar totalmente ciente e sabe exatamente o que está acontecendo.
Halperin concorda, lembrando que não é fácil simplesmente acordar e decidir que vai chegar o topo da parada de singles.
Isso requer uma grande dose de planejamento, ‘estamos em 2007, lá pra 2010-2011 queremos estar no top 40 das rádios’. Demora quatro anos para desenvolver um artista assim", disse ela. “E é isso o que temos visto. Nós vimos o desenvolvimento dela. E não é um acidente, é algo muito estratégico.
Para construir qualquer longevidade, Halperin explica, “Nós precisamos vê-la através de todas essas fases musicais e mudanças estilísticas, é só olhar para trás com qualquer artista, exemplo Justin Timberlake e a ‘N Sync – e rir do que eles usavam, do que eles cantavam. Mas, naquele momento, era perfeito para o que o público estava procurando. Cyrus sabe o que seu público quer.
Agora, Cyrus sabe que seu público quer honestidade – às vezes da variedade nu. E com “Hannah Montana” ficando cada vez mais para trás, vulnerabilidade sincera é o que a estrela pop pode oferecer.
Com “Bangerz” e todas as mudanças que ele trouxe, Cyrus diz ao CNN que ela agora é “capaz de ser mais honesta como artista. E é realmente isso o que meu álbum mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário